segunda-feira, 27 de julho de 2009

Carinho





Ganhei esses 3 selos lindos da a Ana Clara gostei do carinho dela comigo, muito obrigada e retribuo para 6 blogs que tb gosto muito.


Bigodes e Almofadinhas
Claudia
Gisa & Tati
Agnes
Dois Double Cats e Uma Humana babona
Nós dois e nosso cão




Estou melhor do resfriado, Maya foi adotada, já está toda serelepe na casa nova, descobri que Teddy anda roubando a ração de Gatta do prato dela, por isso a coitada anda pedindo comida, ela nunca pede, ela come como todo gato normal, várias vezes, então pra ela eu posso deixar comida no prato os outros dois desesperados comem tudo de uma vez, tenho que regular mesmo, só que o safado descobriu o prato da minha amadinha, bem que achamos que ela tava mais magra, era ele o safadão rouobando a comida dela e agora como que resolvo isso? Filho macho não é fácil viu.
Ainda bem que ele é lindo e vocês sabem que o mundo trata muito melhor quem é lindo não é?
Beijos e se cuidem!!!

sábado, 25 de julho de 2009

Bom domingo!

Contei meus anos e descobri que, provavelmente, terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço. Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos. Já não tenho tempo para conversas intermináveis para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha. Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos. Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral. Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: "As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos".
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa... Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado de Deus. Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo. O essencial faz a vida valer a pena. Basta o essencial!"
Antônio Mesquita Galvão.
Estou muito resfriada, beijos, fiquem bem e não percam tempo!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Bom dia do Amigo

"Por mais raro que seja, ou mais antigo,
Só um vinho é deveras excelente:
Aquele que tu bebes calmamente
Com teu mais velho e silencioso amigo..."
--------------------------------------
"Olha! É como um vaso de porcelana
De porcelana rara o teu amigo.
Nunca te sirvas dele...Que perigo!
Quebrar-se-ia, acaso..."
----------------------------------
" Não te abras com teu amigo
Que ele outro amigo tem.
E o amigo do teu amigo
Possui amigos também..."
Mario Quintana.

sábado, 18 de julho de 2009

Obrigada




Oi meninas estou bem melhor to passando arnica como a Dricalaz e os Gatonetes indicaram e tá muito melhor, obrigada.
Fiquei pensando, ainda bem que amo e entendo minha gorda, porque se fosse outra pessoa com menos amor e entedimento teria posto a pobrezinha na rua, sabem que ser humano é capaz de tudo, mas felizmente amo minha gata assassina acima de tudo ehehehe.
Ganhei dois selos muito legais e agradeço
a Miados Mil e ao Bicho é tudo de bom!!! , acho que como todo mundo já ganhou, quem ainda não tiver ganho sinta-se premiado e coloque no seu blog, é de coração para todas.
Maya ainda anda aqui por casa, apareceu uma pessoa interessada, mas acreditam que ela tá achando a bebezinha grande? Gente ela só tem 3 meses no máximo, a adoção de animais é exatamente como adoção de crianças, todos querem o recém nascido e que seja branco de olho azul e preferência sem irmão, como pessoas podem ser tão preconceituosas assim? Como podem condicionar amor a idade e cor, pra citar só algumas coisas, tô ficando cansada de gente, mas de verdade, essa semana revi algumas coisas em mim a partir de atitudes de outras pessoas e constatei que preciso mesmo deixar de ser idiota, de me doar, de ser solícita, pois como meu marido diz, ninguém nunca liga nem pra perguntar se tô bem, então como sei que não tem como eu deixar de ser assim, é da minha natureza, vou deixar as pessoas um pouco de lado, vou me afastar pra me defender de mim mesma, porque tô realmente cansada, cansada de ouvir e nunca ter alguém para falar.
Também preciso me dedicar mais aos meus estudos, ando relapsa nesse ponto, minha vida precisa mudar pra melhor e só depende de mim, então vou tentar me disciplinar mais, largar um pouco essa net e apostar em mim.
Vai ter que dar certo, alguma coisa tem que dar.

Pessoas eu pedi pra minha irmã mandar fotos dos banheiros poderosos lá do Japão, agora sabem o que ela me contou? Que esses banheiros hi tech só têm nas grandes cidades, nas cidades menores, mais tradicionais é um buraco no chão mesmo, argh, já pensou?? Ainda bem que eu sou rapidinha nos afazeres mas e quem demora, nossa que dor nas pernas ahahahahahaha.

Beijos e bom domingo, deixo pra vocês o vídeo de Maya mamando em Gatta, tem coisa mais linda nesse mundo?


video

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Mordida de amor arde




Meninas acabo de passar por uma situação inimaginável, Gatta me atacou, foi uma coisa impressionante, deixa contar como foi.


A dona de Maysa a gatinha que doei uns meses atrás, vocês lembram, uma adulta linda, vai viajar e aquela minha amiga que cuida dos gatinhos comigo ficou com ela, então marcaram de virem ambas aqui em casa, uma pra deixar Maysa e conhecer Maya, -ex-Temaki descobrimos que é fêmea, e minha amiga pra pegar Maysa.


Pois bem, quando Maysa chegou ela desceu com a caixa de transporte pra pegar a lindona, a moça não pode subir, minha amiga voltou, entrou e colocou a caixa no chão, gente ai começa o horror, parecia coisa de filme, na hora que ela largou a caixa Gatta pulou e começou a atacar tudo na volta, mas principalmente eu que segundo minha amiga tava com a caixa, nem lembro disso, ela me mordeu, arranhou eu pulei pra cima do sofá gritando de dor, quando C. pegou a caixa de mim ai ela avançou em Mel, marido levantou a coitadinha e Gatta pendurada na cachorra, pulou em Lya, a coitadinha chegou a fazer xixi no chão de susto, só Teddy e Maya se salvaram nessa, foi uma cena de terror, os gritos, os pulos, tô ate agora sem entender o que houve, qual foi o gatilho pra isso, ela sempre conviveu numa boa com qualquer outro animal, Maysa até ficou aqui uns 2 dias antes de ir pra casa nova, por zeus, tô até agora tremendo, em choque.


As mordidas tão doendo muito, ardendo pra caramba.


Pessoas, minha filha tem outra por dentro, tô bege.


Agora tá ali como se nada tivesse acontecido, já expulsou o inimigo mesmo.


C. e eu achamos que talvez a energia dela não tá boa, a dona tá lutando contra uma depressão e a gatinha pode tá absorvendo isso, ai minha fera selvagem pode ter sentido, sei lá, pode ser que não tenha nada a ver isso, mas gato é tão sensível e ela disse que ao chegar agora em casa os gatos dela também ficaram meio estranhos, nada comparado com a minha, sei que ainda não entendo o que aconteceu.


Só que minha perna dói.

domingo, 12 de julho de 2009

Aos corações quebrados

Coração de mãe temporária sofre, nos apegamos aos pequenos ou maiores e quando vão mesmo sabendo que eles merecem uma família só para eles não tem como nosso coração não chorar. Então esse vídeo é para todas nós, mães temporárias e especial pra Silvinha que cuidou e amou o Zoim e hoje ele foi fazer feliz uma nova família. Beijos nos coraçõe de todas!!
video

sábado, 11 de julho de 2009

Ajudar a quem precisar

Tava lendo o Beco dos Felinos e vi a Claudinha pedindo ajuda pra Theófila do Ronronices e Miauquices ela mora lá no interior de Pernambuco e eu imagino o que ela passa com seus gatinhos por causa de veterinário, cidade pequena não tem essa coisa de médico de bicho, difícil achar um que se importe com nossos amores, então ela tá triste pois a rifinha que ela tá fazendo pra ajudar na castração dos gatinhos dela tá parada, poxa custa sÓ R$ 3,00 o número, gente, nós gastamos mais que 3 números em qualquer porcaria que comemos na rua, em qualquer bugiganga que compramos, ao invés de comprar um brinco ou uma pulseira sei lá, vamos ajudá-la, pra nós pode até não fazer diferença ou mesmo que faça, mas podemos ajudar alguém com tão pouco, eu vou comprar 5 números, é o que posso, pois ainda ajudo outros animais aqui em Salvador e o depósito pode ser feito nas casas lotéricas, vamos dar uma força pra ela, ela tá se sentindo muito triste e eu também fiquei sabe, porque, poxa eu gastei isso num lanche ontem à noite, vamos fazer um esforço.

Beijos e bom domingo!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Notícias do outro lado do mundo

Minha irmã já chegou no Japão, e já chegou chegando, já pagando o primeiro mico, foi no banheiro no aeroporto e ao terminar de fazer o nº 1 quem disse que ela sabia qual dos botões apertar pra dar descarga, sim porque tem muitos botões, tem até botão de pânico, eu fiquei pensando o que pode ocorrer de terrível dentro de um banheiro, vai saber, depois disso fui pesquisar, gente banheiro japones é a sensação do mundo, altas tecnologias, tem banheiro que ao abrir a porta a tampa levanta sozinha, tem botão pra levantar apenas a tampa, outro pro assento e outro pra levantar as duas juntas, o assento é aquecido, tem jatinho pra esterilizar tudo, luxo só, pelo que li banheiros japoneses rendem muitos posts pelos blogs, tô louca que chegue ano que vem pra ver tudo isso in loco.


Ela tá enfrentando problemas com o fuso horário, óbvio, mas por causa de meu sobrinho que acorda à 1h30 da manhã querendo brincar, cheio de energia, espero que ele se adapte logo, coitados deles.


Hoje ele disse tchau tia no skype e me mandou beijos, imagina se eu fico toda orgulhosa e metida, sou uma tia das mais corujas, acho ele o mais esperto do planeta e o mais lindo, evidentemente.


Deixa eu contar uma coisa que eu nunca fiz na vida e fiz agora, é meio coisa de gente relaxada, mas vocês vão entender quando eu falar o motivo, eu fiquei 5 dias, isso mesmo CINCO dias sem lavar o cabelo, sabe quando eu pude fazer isso na vida? NUNCA!!!! Eu tenho a pele e o cabelo podre de oleosos, pois agora tô tomando um remédio poderoso ai, que trás alguns problemas, mas tô nem ai, posso ficar podre por dentro mas com pele de princesa por fora, ninguém vai me ver por dentro mesmo, ahahaah, continuando, a oleosidade foi embora, vocês conseguem pensar no que é isso, não ter que lavar o rosto várias vezes ao dia, cabelo dia sim e outro também, então eu me dei ao luxo de ficar porquinha por uns dias e curtir isso, nossa quando eu percebi que fazia uns 3 dias que eu tinha lavado e não tava nem de longe o que era antes, nossa que felicidade, nem acreditei, pra mim esse remédio se chama milagre mesmo, amo muito tudo isso.


Eu ganhei dois selinhos da Profe Elaine , ela é profe de português, ai que vergonha ter uma leitora profe, vai ver todos meus erros de vírgula, porquês e tudo mais, espero que ela me perdoe, eu tento viu, mas não entra na minha cabeça essas regras, quem sabe agora com pele de pêssego eu fique mais inteligente, vai que acontece???


Obrigada Elaine pelo carinho, beijos no coração!