terça-feira, 7 de setembro de 2010

Notícias da gatinha

A gatinha estava com piometria, o útero gigantesco, o médico disse que mais um dia ou dois ela teria morrido, de tão sério que era o caso, e tudo isso porque eles não responderam meus e-mails para castrar e preferiram dar injeção, hoje quando eles estiveram aqui para vê-la eu falei que tudo isso foi por irresponsabilidade deles, como que podem amar tanto e deixar isso acontecer, mas felizmente ela vai ficar bem, vai ficar até o final do tratamento comigo, pra eu ter certeza que ela está bem cuidada, ela é tão querida, carinhosa, quando entro no banheiro onde ela fica, se deita no chão, rola, um amor, pobrezinha viu, esse povo irresponsável, mas espero que tenham aprendido a lição.
Beijos e bom retorno!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Das incongruências da mente humana

Eu fico aqui pensando com meus botões do por que as pessoas fazerem algumas coisas, se é porque se espera que faça isso, se é porque acredita ou sei la que motivo doido.
Minha pergunta se refere ao batismo, hoje vendo o álbum do batizado de uma conhecida fiquei maquinando, nunca soube que esse casal algum vez pos os pés em uma igreja, não sei se rezam e passam isso pra filha, mas foram lá e batizaram, foi porque todo mundo batiza e se espera essa atitude dos pais, ou realmente acreditam mas nunca frequentam a igreja porque é chato acordar cedo no domingo e ouvir 1h de sermão, mas quem professa a fé acho que isso faz parte do pacote ou é algo mecânico, tipo todo mundo faz eu tenho que fazer também, minna irmã que não batizou seus dois filhos frequenta a igreja, não regularmente, ainda mais agora morando no Japão, mas sempre agradecem antes das refeições, passam esses valores pros filhos, tanto que recentemente meu cunhado ficou alguns dias fora e meu sobrinho de quase 3 anos disse que ele ia fazer o agradecimento igual ao pai.
As pessoas realmente acreditam em Deus ou apenas estão acostumadas com a ideia de Deus?
Eu ainda não cheguei a uma conclusão sobre a existência de um deus ou não, pelo menos dessa forma que querem que todos acreditem, quanto a igrejas abomino todas, não consigo entender como que algo que deveria ser para fazer o bem, ajudar pessoas sirva para matar, discriminar, segregar e ditar normas de postura ou outras coisas, eu sei por mim mesma o que é certo e errado, e garanto que faço muito mais que algumas pessoas que vivenciam a tal igreja, mas vai entender a cabeça do ser humano não é mesmo?
Mas que eu queria ter uma igreja isso eu queria, Bispa Sônia é minha ídola, a mulher lá presa na mansão dela em Miami e pregando pela internet e o povo ali firme com sua contribuição mensal, isso que é poder de persuasão, quando crescer quero ser assim, afinal do meu ponto de vista é tudo um comércio, alguém precisa acreditar em algo e outro alguém está ali oferecendo o tal consolo espiritual, mas como eu não tenho esse dom vou é fazer meu trabalho pra faculdade mesmo, garantir pelo menos uma nota boa nessa avaliação.
Beijo!

domingo, 5 de setembro de 2010

DDA

video

Mini Teddy trocou de nome, agora se chama DDA, porque ele com certeza tem déficit de atenção, ele só come se eu colocar um grão de ração na boca e quase empurrar a cabeça dele dentro do prato, e se tiver algo chamando a atenção dele, pronto já era comer, completamente DDA, figura.

Ele brinca tanto com Gatta que é uma graça de ver, ela faz horrores com ele, senta, lambe, morde e vocês pensam que ele não gosta? pois adora, mia reclama mas sempre volta provocando ela, doido total.

Lya tive que trocar ração dela de novo e a pele já ficou toda horrível de novo, minha trica tem um carma pobrezinha.

Vocês lembram daquela gatinha que doei ano passado, daqueles 3 irmãos onde um deles morreu ao voltar ao abrigo? então, eu tento falar com o adotante há meses para castrar a pequena, ele nem se dá ao trabalho de me responder, qual não foi minha surpresa hoje ao abrir minha caixa de email e ver uma mensagem dele com o assunto MIA ESTÀ DOENTE, a gatinha está pelo que deduzi fazendo cocô mole esverdeado, me mandou email´só dizendo se eu podia ajudar e ir lá pegar a gata, só isso, como assim pegar,pegar e fazer o quê? Respondi que sim, que posso pegá-la e levar ao medico dela, dando seguimento a investigação pelo jeito eles nunca levaram a gata no vet, entrei em contato com uma amiga e vamos ver se a médico que atende os animais do abrigo dá desconto e se trabalha amanhã, tomara que não seja nada muito sério, tõ pedindo a JAGA, o gato poderoso lá dos thundercat s, que seja "apenas" uma giardia e não piometria, porque ai nem sei o que eles vão fazer, pois acredito que nem vacinar ela eles fizeram, ai viu, pobre da pequena, peçam a JAGA por ela e por mim.

Mudando de saco pra mala, como se diz no Rio Grande do Sul, hoje fui dar uma limpada na minha casa nova, gentemm eu fiz bolha na mão por causa da vassoura, vocês acreditam nisso? que horror, eu nunca mais usei vassoura, só uso aspirador, agora tô aqui com a mão todo podre, coisa de preguiçosa como diria minha mãe, só eu mesmo.

Já contei que tem uma rolinha vivendo no telhado da parte que serve de área de serviço? rolinha e filhinho, tinha dois filhotes, mas um deles o bem te vi roubou e matou, e quando os gatos forem liberados nessa área, ai por Jaga, pobre da rolinha, ela deve voltar todo ano, pois o ninho é enorme, hoje tavam os dois com a cabecinha pra fora do ninho, coisa mais linda, amanhã vou ver se lembro de levar a máquina pra tirar foto.

Vou estudar, que tenho um monte de coisa pra fazer pra faculdade.

Beijos e bom feriado!