segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O rápido atendimento online

Fico me perguntando se sou eu a azarada ou se a venda online no Brasil é de uma incompetência a toda prova, há uns 2 anos atrás eu queria comprar um produto para meus pets, pesquisei e achei numa pet shop bem grande em São Paulo e em uma enorme nos USA, mandei e-mail perguntando a ambas se enviavam para minha cidade, a loja americana respondeu na mesma semana, acho que em dois dias, a loja brasileira levou meses, já tinha até chegado o produto que acabei comprando nos USA, além da loja brasileira demorar meses ao me responder não respondeu absolutamente nada do que eu havia perguntado.

Quando a ração de Lya acabou pesquisei na net e achei uma pet shop que SÓ VENDE PELA INTERNET, novamente toda inocente enviei e-mail, estou até hoje sem resposta, isso deve ter sido 3 meses atrás, como que uma loja que só tem loja online nem e-mail responde?

Agora com a reforma da casa que compramos resolvi que quero por papel de parede, novamente lá vou eu pesquisar lojas virtuais, pois bem, mandei vários e-mails perguntando valores, jacaré respondeu? Pois nem as lojas.

Semana passada enviei outro e-mail pra pet shop, aquela nos USA, mandei de noite, ao meio dia do dia seguinte ao olhar meu e-mail lá estava a resposta com a indicação exata do produto que eu queria e não havia encontrado no site.

Qual o problema, sou eu ou as empresas estão pouco se importando com consumidores virtuais? Lógico que nem todas são assim, felizmente existem empresas que se importam em responder dúvidas dos clientes, mas fica difícil comprar produtos no país dessa forma, depois reclamam de nossas compras no exterior, mas também com esse péssimo atendimento.

Mudando o rumo da prosa,vou levar Mel fazer os exames anuais do coração dela, o pacote geriátrico da clínica, ela deu uma decaída muito rápido, anda roncando muito, já não consegue mais dar a caminhada nas duas quadras que sempre fazia, agora só uma quadra e volta super cansada, minha bichinha ficou velha muito rápido, vou esperar só nos folgarmos um pouco mais dos gastos da obra e fazer tudo, não dá pra facilitar com a saúde de nossos amores.

Ando exausta, essa obra que não acaba, nossa, cada vez que penso essa semana acaba, acaba por faltar ainda mais uma ou duas semanas, obra ou acaba ou a gente acaba com ela, tô quase adotando isso viu.

Beijocas e vou descansar, que amanhã acordo cedo pra levar 3 gatinhos pra castrar.

Boa semana!

2 comentários:

Silvia disse...

Conheço bem o que é obra, hehehe...
mas acho que em breve terei a meu apto também! finalmente entregaram a área comum! estou feliz...
boa sorte com a casa, com os filhotes, com os estudos! bjo grande!

Lucia disse...

Pois eh, por isso que compras pela internet aqui nesse pais eh popular. Dependendo do que for, eu ate prefiro comprar online e ja comprei 2 laptops pela internet.

O meu negocio mesmo vai ser inteiramente online e sei que atendimento ao cliente eh extremamente importante. Isso na minha opiniao, se for uma experiencia ruim ao cliente, como vc citou, pode ate mesmo destruir a compania...

Bjos