sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Testes em animais

Esta semana eu fiz um comentário em um blog de uma amiga e gerou uma discussão, o menino não entendeu meu comentário, tomou as dores da pessoa que deu o presente e saiu quebrando tudo, ehehe, bem o motivo de celeuma era a natura, empresa do mal como eu chamo, e os testes em animais, a dona do blog em questão escreveu que havia ganho um presente dessa marca e eu como sei que ela álém de trabalhar com o meio ambiente também defende os animais comentei que a dita testava seus produtos nos animais, pra que meu Gzuis, quase fui apedrejada em blog público, o menino me chamou de desinformada, que eles não testavam mais desde 2006 e tal, comentei novamente que no site do PEA a empresinha não constava como não testadora e que eu confiava no PEA como fonte confiável e não na do mal, bom surgiram mais comentários contando outras histórias da natura, tão desabonadores como os testes.
Bem minha pergunta é: vocês se importam com isso, trocam de marca, deixam de consumir alguma marca por causa disso? Aqui no Brasil não temos muitas opções para trocas, muitas empresas dominam o mercado e ficamos reféns, mas eu troquei meus shampoos, só uso Mahogany, meu ruivo natural é Revlon, O Boticário, Contém 1G e Avon pra maquiagem, Ypê na cozinha e se pudesse só usava perfumes Chanel e Dior, mas uso Victoria Secrets.
Pena que a maioria das sociedades não se interessam por isso, acham que tem mais que testar mesmo, não percebem que todo ser vivo sente dor, medo, frio, fome e que tem direito a vida e a vida digna. Se todos trabalhassem para o fim dos testes, muitas empresas sentiriam no bolso e grandes mudanças seriam feitas, mas quem sabe um dia atingimos um grau maior de civilidade não é mesmo?

Beijos e bom final de semana para todos!!

5 comentários:

disse...

eu me preocupo mto com isso e estou do seu lado! :)

Claudinha disse...

Adorei a foto das meninas!

Nana disse...

Eu me importo sim, apesar de não ter mto tempo para pesquisar, se sei que uma empresa não trabalha de forma correta, não uso nada do que ela fabrica e ainda faço torcida contra... rs
Acho que as coisas estão mudando e tem mta gente já se incomodando com isso e acredito que como na europa, cada vez mais haverá esta preocupação e por isso as próprias empresas irão ter que se adequar.
Bjs
Nana

Japa Girl disse...

Lógico que sim! Se há produtos alternativos de empresas que não testam, porque usar produtos das que testam? Está certo que às vezes a diferença de preço é uma barreira, mas quanto mais exigirmos opções éticas, mas baratos e fáceis de achar se tornarão os produtos.
Bjo!

Felina disse...

Concordo com a Japa Girl, temos que trocar nossos produtos por aqueles que não testam em animias, pois assim com certeza os preços baixam e as empresas vao mudar sues processos.