domingo, 26 de abril de 2009

Salvamento e adoção


Ontem eu salvei uma lagartixa, ela desavisadamente entrou na sala e ai já sabem o resto da história, Gatta pegou a coisinha na boca e saiu feito um raio e eu atrás dela feito uma doida mandando soltar, até que cosnegui que ela soltasse a coisa gosmenta, mas o ápice foi que tive que pegar na mão, argh na mão, pra poder largar a gosma em segurança, ai que agonia, mas salvei a bichinha, ainda bem que não sou fresca.


Há um tempo atrás eu fui em minha antiga faculdade e vi uma gata linda, dócil no pátio do prédio, os guardas disseram que ela já tinha sido castrada e que o pessoal da faculdade mandou dar um jeito nela, todos sabem o que significa isso, me prontifiquei a achar adotante, tirei fotos e divulguei, semana passada apareceu uma pessoa interessada em Maisa, ela tem enormes e lindos olhos verdes, pois bem, sexta a dita pessoa veio pegá-la, Maisa já é adulta, viveu toda sua vidinha ao ar livre, correndo, pulando, caçando rolinha, ela ficou aqui em casa dois dias, super carinhosa, nossa um encanto, a casal ficou encantado com ela, acharam linda e coisa e tal, ontem a noite pelo msn perguntei como ela tava, ai meu sais gente é uma coisa mesmo, a pessoa em questão disse que ai não tenho boas notícias, já gelei, perguntei o que era, ela disse, ela tá estranha, não quis comer, não fica no colo e não vem quando eu chamo, hellouuuuuuu, quer que ela crie confiança em uma noite e saiba que tem um nome, assim como mágica? Expliquei que ela tinha que ter paciência, que era assim mesmo que a gatinha precisava confiar nela, sentir segurança no ambiente, que ela tava estressada pela mundança, que o ser humano pensante deveria ter paciência, amor e dedicação que tudo se resolveria com o tempo, como eu já havia dito antes inúmeras vezes.
Agora alguém mais inteligente que eu me explique que eu não entendo, como que uma pessoa adota um animal e quer que ele se adapte assim em questão de horas, será que ela se adaptada à mudanças com a mesma rapidez que está exigindo de Maisa?

Tomara que dê tudo certo, até amanhã quando conseguir falar com ela de novo fico com o coração na mão.

E além disso, na mesma faculdade dentro de um dos prédios fechados mais uma gatinha com cria, 2 da primeia ninhada, já grandes e maravilhosos de lindos e mais 5 da ninhada nova, ontem coloquei um saco inteiro de ração pra eles e amanhã vou ver como faço pra entrar nesse prédio pra ver a situação desses filhotes e dessa mamãe que vi pela fresta da grade, não tem como virar as costa não é mesmo?

Sobre o post anterior, Lya se comunica sim, quando faltam 2h pra hora da ração ela já fica me olhando feito estátua, que é pra eu não esquecer da ração dela, ela é bem eficiente em meios de comunicação, quando do interesse dela, óbvio, gata autista mas muito safada!!!

Beijos e boa semana!

5 comentários:

disse...

os adotantes, mtas vezes, não têm noção nenhuma do que é ter um bicho... o brother demorou um mês para se adaptar à minha casa! é normal isso! conversa bastante com essas pessoas, viu? o pior é qdo esses doidos jogam os bichos na rua...

Gisa disse...

A gatinha é muito linda! Tomara que a adotante tenha sensibilidade suficiente para dar-lhe tranquilidade para adaptar-se. É uma questão de carinho e paciência; não adianta querer forçar a situação. Bjs

Gisa disse...

Tem um selinho para ti lá no blog; quando der passa lá! Bjs

Luzinha disse...

pois é, tem umas pessoas que acham que tudo é simples... hehehe... talvez seja o primeiro bichinho que adotam, daí não sabem como é... mas vão aprender muito com ela, "podiscrer"!

podes contar comigo para a divulgação da gatinha!
neste neste link aqui tem o meu e-mail!

bjão prá ti e os piludus!

Luzinha disse...

kkkkkkk... link quebrou!

ó, vai de novo!

neste link aquibjus mil!