sábado, 26 de setembro de 2009

Alma dilacerada




Estou hoje com minha alma em frangalhos, me sentindo culpada, pequena, inútil.
Lembram dos gatinhos que eu trouxe da feirinha, a tigradinha foi adotada, um frajola devolvido mas já arrumou um novo lar e quarta se muda e tinha um frajolinha que estava doente, terça eu liguei pras meninas responsáveis pelo abrigo e elas mandaram interná-lo, ele estava muito fraco e Gatta e Lya estavam e estão muito doentes, eu tinha levado o filhote na segunda na minha vet, ela deu um antibiótico e remédio pra giardia, pois ele tava com muita diarréia, pois bem, ele ficou até quarta na clínica e na quinta uma das tais responsáveis pelo abrigo ligou, dizendo que ele já tinha tido alta, que era apenas uma verminose e que minha vet tinha errado em dar o antibiótico, nossa fiquei muito furiosa e respondi que não, que ela agiu certo tendo em vista que eu não tinha dinheiro pra fazer exames e que la também havia dado o remédio pra giardia, peguntei onde ele tava, gente elas levaram ele de volta para o abrigo, nem me ligaram pra falar nada, pedi que elas trouxessem ele de volta pois eu tinha um adotante, hoje uma das "responsáveis" ligou, dizendo que ele morreu, fugiu do gatil e os cachorros o pegaram, eu não acreditei, chorei, fiquei arrasada, todo o cuidado que eu tive, a preocupação pra elas nem ao menos me ligarem e eu sei que não ligram porque não quiseram , a mentira que cada uma contou em separado por não terem me ligado foi diferente para cada uma, como que pessoas assim cuidam de animais, como que não aprendem o mais simples com eles, que não devemos ter EGO, que todos tarbalham para o único e exclusivo sentido do bem estar deles, tô me sentindo tão culpada de tê-lo levado para a clínica, de não ter falado para me ligarem quando ele tivesse alta, não consigo ainda acreditar, como minha amiga disse, o nome disso é GENTE.


Falando de minhas meninas, passaram a semana muto ruim, muito vômito e diarréia, sem comer e sem beber, dei água de coco de 1 em 1h, mas ontem tive que levar as duas pra hidratar na clínica, passei o dia com elas, cheguei em casa podre de cansada, dormir mal e acordei parecendo que tinha sido atropelada, tive que levar Gatta de novo ao vet pra tomar plasil pois o vômito continuava, comprei uma comida de latinha e coloquei bastante água e tô dando de seringa, tô tão cansada, não coloquei o pé na rua essa semana, neglicenciei Mel e Teddy e até o pequeno frajola, mas espero que logo deem sinal de recuperação, já tão tomando o antibiótico desde quarta.
Bom pensamento positivo ai pra elas e por mim.

Beijos!


PS: minha irmã não falou mais com a idiota da moça do cachorro e meu sobrinho nem ai pra nascer.


19 comentários:

Luciana disse...

Nossa, triste mesmo, mas você fez o que podia, a negligência foi dos outros. Uma pena!
Espero que suas gatinhas fiquem boa. Outro dia o gatinho preto do vizinho não apareceu aqui, fiquei preocupada que ele estivesse doente, mas acho que estava era nas gatices dele e não voltou pra casa.
Saúde pra suas gatinhas.
beijo

Nana disse...

Meu Deus....que coisa horrível! jmagino como vc esteja!
Sinto muito!
Saúde para suas gatinhas!
Bjs

Arte dos Gatos disse...

Não acreditei nisso tudo, que falta de comprometimento com os bichinhos; ai amiga, tenha força, sei que é difícil, mas não se culpe! Cuide dos seus bichinhos e tente esquecer tudo isso!
Beijo e fica com Deus!
Simone

Marianne disse...

Que horror! Que absurdo! Como pode?? Depois de cuidar da doença do coitadinho, saber que ele morreu desse jeito?!

É triste demais. Estou chocada de verdade.

Não se sinta culpada de jeito nenhum. O desleixo foi dessa gente tosca do abrigo.

Beijos e tente ficar bem na medida do possível.

Ana Corina disse...

Oiiiiii, indiquei vocês lá no Mãe de Cachorro.
http://www.maedecachorro.com.br/2009/09/mais-um-selinho-pra-nossa-colecao.html Beijo e parabéns, sempre!

olho de bicho disse...

Fiquei triste, havia achado tão maravilhoso, as adoções acontecerem de forma relativamente rápida, e sobre o frajolinha que ainda restava tinha certeza de que ele ainda ficaria bom e seria adotado também, as vezes nos sentimos culpadas por coisas das quais não somos responsáveis, na realidade quem protege animais sempre se sente culpado pelo erro dos outros.
Não fica triste não, e boa sorte para as suas meninas.
Bjs

Carol Liôa disse...

oi amiga! valeu pelas palavras em meu blog!!! e continua fazendo a contagem SEMPRE! Depois dessa eu fiquei muito preocupada!! bjinhos

Dricalaz e os Gatonetes... disse...

Que história mal contada, vc foi
até lá, no tal abrigo, procurar por ele?. E seria legal saber que abrigo é esse, com esse pessoal dá medo de ajudar. Eu estou passada com isso...Imagino vc!.
Sinto muiiito e espero que
as gatinhas fiquem boas logo!!!.
Bjs

Unknown disse...

Que notícia triste, como puderam ser tão desatentos???

Espero que suas meninas fiquem boas logo.
bjs e um ótimo domingo

Carol Liôa disse...

tem selinho novo na area!! pega o seu! bjinhos!

Carol Liôa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cães e Focinhos disse...

olha amiga vc fez tudo o que podia,nao se culpe eu sei que e dificil pois ja passei por situaçoes parecidas e e complicado,mas continue salvando vidas e lembre-se que algumas vamos perder ou por doenças ou irresponsabilidade,sempre vai acontecer e esta longe do nosso alcance,beijao e fica com deus

Cães e Focinhos disse...

estou esperando vc no meu blog beijao

Anônimo disse...

Credo Mauri, que GENTE mesmo!!! Mas deixa estar que o mundo da voltas e o dia delas vai chegar...

Unknown disse...

Tem selinho pra vc!
bjs

Gata Lili disse...

Nossa que absurdo. Vc tanto que ajudou e elas fizeram isso? Sei não... mas fica assim triste não. Você fez o que pode e nunca deixe de ajudar quando você puder.
Beijo.
Queria que você fosse lá no meu blog hoje para votar em mim, pode ser?

Gisa disse...

Estive aqui antes e nem soube o que dizer... Como não postaste mais vim saber como estão as meninas e para te dizer que estou enviando meus melhores pensamentos e sentimentos para vocês e te desejar muita força! Beijos e quando puderes manda notícias.

papeis de carta disse...

Querida, desejo que sua gatinhas já estejam recuperadas, e que você esteja com seu coração em paz. É assim mesmo... a gente sempre fica triste por não poder salvar todos os bichinhos, em saber do descaso dos outros... enfim...:((
Mas passe lá em meu blog, tem selinho e meu carinho por você. Abraços, Ana Clara.

Silvia disse...

nossa mauri, fiquei com o coração apertadinho agora!!!
que falta de juízo desse povo!!!
como estão os suas meninas??? melhoraram???
bjinho