sábado, 27 de março de 2010

Só a verdade que liberta




Renato Russo faria 50 anos hoje.
Muitas músicas da Legião marcaram momentos específicos da minha vida, que trazem boas ou doloras lembranças, mas que mesmo assim valem a pena serem lembradas.
Dentre todas acho Perfeição a mais sincera e cruel, penso que retrata tão bem nossa sociedade, música escrita há tanto tempo, mas atemporal, incrível como ainda não mudamos.
E vocês qual a preferida?
Parabéns ao poeta, porque como disse outro grande cantor "o poeta não morreu!

3 comentários:

Nati - Mãe Cão Mãe Gato disse...

Sempre acho que Renato Russo não era um ser "desta terra". Era alguem especial que expressava sentimentos em boa musica como ninguém... Vento no litoral é minha preferida... Musica de uma profundidade incrivel!
Obrigada por nos lembrar dele! Um grande abraço, Nati

Silvia disse...

menina... sou muiiiiito fã de legião e renato russo, é difícil escolher uma música só por que tantas marcaram momentos diferentes... mas "tempo perdido" e "andrea doria" me emocionam sempre :)
foi uma perda muito grande...
bjocas!

Blog do Beagle disse...

Bela homenagem. BJ. Elza