sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Finalmente o dia acabou

Hoje foi um dos dias mais estressantes que já passei, tudo por conta de duas ds gatinhas que castramos essa semana, na verdade foram 6 castrações, 2 machos e 4 fêmeas, terça castrei os machos, era pra ser 3, cheguei no CCZ e um era fêmea, justo a mais estressada era a fêmea, ela estava super nervosa na casa da minha amiga ai teve que voltar pra casa dela, da gatinha, pra voltar nooutro dia pra ir pra clínica castrar, ela odeia caixa de transporte, ficou absurdamente agressiva, tanto que teve que tomar dose dupla do pré anestésico, quando chegou aqui em casa estava nervosa, pupila dilatada e acho que com dor, por Jaga, nunca vi nada igual, ela urrava, não comeu quase nada e cada vez que entro no banheiro ela rosna, hoje tivemos que levar ao vet pra tomar remédio injetável, mas antes compramos uma par de luva de couro, pra vocês imaginarem como ela tá, gente foi horrivel, coitada da gatinha, ela vira uma fera, ai se estressa cada vez mais, com as injeções, com o transporte, a partir de amanhã a vet vem aqui aplicar a medicação, compramos floral e usamos o hormônio de cheirinho pra ver se ela se acalma, dói no coração ver ela assim tão acuada, assustada, deve tá com dor também, os pontos estão incomodando ela demais, pois ela tenta se morder pra tirar, muito triste a situação toda, ainda pra completar o dia, a outra gatinha que também estava aqui na hora de pegar pra dar o remédio quem disse que achamos, ela estava trancada no quarto, comjanelas fechadas e ainda assim sumiu, até descobrirmos onde ela se meteu foi uma confusão, ela estava dentro do encosto do sofá cama, acreditam? e pra tirar, tivemos que virar o sofá de cabeça pra baixo e minha amiga ficou literalmente de perna pra cima pra conseguir pegar a danada, resultado como ela não comeu tive que devolver pra família dela, já que o irmão que castrei na terça também estava em casa sem comer, chorando e procurando a irmã, melhor deixar os dois juntos, ai ai viu, hoje foi fogo, ainda bem que por hoje acabou, amanhã temos que dar o remédio pra jaguatirica de novo, novo estres, torçam por ela, pois a dona dela tem 2 filhos pequenos e estamos com medo da volta dela ao lar, pensamento positivo por favor, por ela e por nós.
Minha casa finalmente a pintura acabou, agora só limpar tudo e esperar os móveis chegarem pra me mudar, luz no fim do túnel já está ficando bem mais forte!!
Beijos e bom final de semana!

5 comentários:

Unknown disse...

Tadinha da gatinha.
A Jean tb odeia a caixa de transporte porque usei pela primeira vez quando ela foi castrada.
bj

Carol Liôa disse...

oi amiga, vim agradecer a força! brigadão viu! bjs

Teodoro disse...

Obrigado pelo carinho!

Arte dos Gatos disse...

Oii
Passei aqui pra agradecer pela preocupação com o Tinho, o gordinho agradece também.
Ele já está em casa, mas ainda faz xixi com dificuldade e está tomando dois remédios e ração especial. Vamos continuar rezando pra ele ficar bom logo!
bj
Si

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Querida, hoje vim aqui ler suas postagens que perdi no decorrer do período e te agradecer muito pela força enviada na passagem de nosso menino.
Aproveitei para ler tudo e vejo que a Saga de sua vida também anda a todo vapor. Reformas, a saúde já abalada de sua Mel, essa gatinha que os irresponsáveis quase deixam perecer a míngua, o encontro deste crioulinho, e tantas outras coisas.
Puxa, menina, vocês aí devem estar a pinos.
Desejo de coração que tudo esteja tomando os seus plumos, que a alegria e a paz voltem a reinar em seu lar e na vida de todos vocês.
Sempre, e com carinho, Toca dos Gatos.