terça-feira, 14 de junho de 2011

Eu quero sempre mais




Acho que como nós os animais querem sempre mais, ao menos os meus gatos.

Filhotes aprenderam a fugir, aposto que foi a pequena frajola que ensinou, porque frajola é o que há de mais esperto no reino felino ou pelo menos os mais sem vergonhas :), continuando, marido chegou em casa dias atrás e pegou frajola filha e mãe bem sentadas na varanda da frente da casa, colocamos pra dentro, mais dias depois eu chego em casa e pego de novo as duas pestes lá na frente, nos canteiros de flores, coloco pra dentro de novo e escuto um outro miado desesperado, era o pretinho preso na tela, não conseguiu fugir ahahaha, ficou preso, com medo de descer, o peste negra esse pequeno.

Eles aprenderam a subir na tela que fica na grade que separa a área da garagem da área dos fundos, resolvi que só ficam la fora quando estou em casa, pois ai fico de olho, semana passada tô eu linda e ruiva em casa e sempre de olho neles, quando olho cade os 3 meliantes? corro pros fundos e onde estão? os filhotes em cima do muro e a mãe presa na tela, o muro dá para o telhado do vizinho, corro pegar a escada pra resgatar todo mundo, pego a mãe a a filhote, o macho pula para o telhado, desco correndo e saio pra avisar o vizinho que vou ter que subir no telhado dele, volto e quem vejo agora em cima do muro? Gatta, esqueci a escada e ela que AMA escada subiu e já tava lá em cima, pronta pra explorar o telhado alheio, pego ela e o filhote que já voltou da exploração e tá bem deitado no muro, coloco todo mundo pra dentro, não sem antes dar uns tapas naquelas bundas gordas, resultado do parangolé, todo mundo de castigo, só saem pros fundos quando estou lá fora com eles, de olho na quadrilha toda e ainda assim eles pulam na tela? Gatta fica olhando pro muro, pra tela, tramando quanto de força ela precisa por no pulo pra voltar lá pra cima, eu posso com isso? ´

A área dos fundos é grande, tem espaço, tem sol, tem arovorezinha, por que não tá bom o suficiente? Não tão felizes com todo esse espaço? antes viviam num apartamento e eram felizes, a irgnorância é uma benção não é? Agora sabem que tem mais não estão satisfeitos com o que tem, fala sério.

Não guento esse bando viu.

Consegui adotante para os dois filhotes que sobraram, mas eles só vão embora lá por agosto ainda, o casal vai se mudar e ai que vai levar os dois pequenos terroristas, a mãe e Morgana vão embora mês que vem, Teddy que vai ficar feliz, ele anda tão chato, reclamando quando fazemos carinho, passa o dia todo longe de todos os outros e de nós também, essa lotação tá incomodando muito ele, o xixi fora do lugar aumentou muito, aparece nos lugares mais improváveis, espero que isso melhore, com a ida dos outros e com o muro levantado, a situação tá complicada aqui em casa.

Amanhã faço minha última prova do semestre e entro em férias, semana que vem vou pra casa de meus pais passar uns 20 dias por lá, sentindo muito frio.

Estamos agora em plenas comemorações juninas, sexta vou ir numa festa de rua num dos bairros mais antigos de Salvador e quero ir a caráter, de vestido e chapéu, toda linda, se tirar foto eu coloco aqui, acho que vai ser bem legal, o São João aqui é muito forte, uma festa bem bonita.

Bom vou estudar mais um pouco pra prova amanhã.

Bj e durmam bem!

7 comentários:

Luciana disse...

Eu não tenho gatos, mas tenho muitos o dia todo aqui em casa. Menina, semana passada me tiraram o juízo, são uns danados, desunidos, aja confusão e xixi pra marcar território e fedor, porque como isso fede. Eu tava doida, comprei amoníaco pra colocar nos lugares onde eles marcam, lá pelo jardim, ainda bem que não era dentro de casa, os machos não entram mais, aí melhorou. Ontem fizeram xixi na mochila do meu marido, kkkk Estou lavando desde ontem e nada do fedor ir embora.

Boa sorte na prova e muita diversäo e descanso nas férias.

Beijo

Karen disse...

Gente que auê rsrs!!

É bichano para todo lado,que trem mais gostoso...

Eu abriguei provisoriamente uma maezinha e dois filhotes no meu apto e mesmo utilzando somente um quarto com banheiro (pq nao tenho tela :() Eles ja arrumavam um jeitinho de aprontar, uma dia quase tranquei a maezinha dentro do guarda roupa, rsrsrs..

Bjinhos

Unknown disse...

Eles são mesmo umas pestes, não?

Outro dia no twitter comentávamos de animais que vivem em casa e em apartamento.
Fico em dúvida em saber se eles estão felizes...
O Rock escala a tela da varanda, caminha pela grade de alumínio, me consola achar que é só exercício que ele pratica, em vez de insatisfação pelo ambiente inadequado.
Enquanto não descubro, vou vigiando e me divertindo com as piruetas e traquinagens.
bj

Tacia disse...

Oi Felina, encontrei seu blog através de nem sei mais de quem e estou amando! EU AMO GATOS também, adorei os posts com as fotos dos seus bebês. Eu tenho duas princesas que são uns amores. Depois, se quiser dá uma passada no meu blog no tag família, que vc vai conhecer minhas meninas. Adorei o desenho dos donos separados na cama com os gatos no meio, aqui em casa é ASSIM!!!!!!!!!!!!!!!!!! beijos!

Tacia disse...

Agora sobre o post, nem me fale...eu perdi meu gato peludo todo branco e castrado assim. Um certo dia, apareceu um gato-não-se-de-quem no meu telhado, e o Sulley ficou doido de raiva, começou a fazer uns barulhos estranhos, e conseguiu passar por um espaço minúsculo (detalhe ele tinha 7 kg)da tela de proteção que temos na varanda. Ficamos desesperadas (minha irmã e eu, mamãe não tava em casa) ligamos para os bombeiros, eles disseram q não podiam fazer nada. Sumiu, ele e o gato. Choramos, choramos, achando que nunca mais ia voltar. HOras mais tarde desse mesmo dia, o safado voltou preto de sujeira, e nunca mais quis ficar o tempo todo em casa. Tivemos que abrir um espaço decente para q ele pudesse sair e voltar qdo quisesse, pq ele enchia o saco, choramingava igual criança que queria passear! Um certo dia voltou todo machucado, depois ficou doente pegou PIF na briga, e morreu 1 semana depois do diagnóstico. TRISTE, TRISTE...ele se foi. Mas minha princesa Dory ficou, e adotamos a Nala (coisa mais linda desse mundo), que morava nas ruas. Esses felinos são minha felicidade!!

S. W disse...

Que lindos, d
a vontade de apertar. Marido quer ter um gato, estou pensando seriamente no caso.

beijao

eva disse...

Frajolinhas são terriveis mesmos. Eu sei que eu sou, vivo aprontando. Lambidinhas da Tixa