quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Do que somos capazes

Estava lendo o blog Arte dos Gatos e vi o pedido de ajuda para um gatinho de 45 dias que quase morreu nas mãos do bicho homem, é uma foto terrível, não vou por aqui, mas felizmente ele já está muito melhor, teve muita sorte de encontrar seres humanos do bem no caminho.
Aqui em Salvador essa semana aconteceu outro fato terrível como esse, só que o filhote era um filhote humano, um bebê com menos de 1h de vida foi largado para morrer num barrancoa beira de uma estarda, enrolado em panos, com placenta e cordão umbilical, dentro de uma caixa, um gari que varria a calçada da rua quando se abaixou pra recolher o lixo notou que a caixa se mexeu, olhou e viu que tinha algo dentro, surpresa, era o nenenzinho, logo passou uma viatura da polícia que foi parada, SAMU foi acionado e muitas pessoas pararam para ajudar, o recém nascido foi encaminhado para o hospital, teve duas paradas cardíacas e hoje veio a falecer.
Somente nós seres racionais somos capazes de tamanha crueldade, na natureza nenhum outro animal faria isso com seus filhotes, mesmo que algumas vezes eles precisem escolher um para viver, mas são escolhas motivados pela lei da sobrevivência e esses seres ditos humanos, fazem isso por quê? Apenas por crueldade, como que uma mulher pode fazer isso com uma criança que nasceu de dentro dela, se não a quer, a deixa na porta de uma casa, em qualquer lugar que pudesse ter sido salva, mas não, largou para morrer mesmo, ler a reportagem nos jornais me fez chorar, o que está acontecendo com a humanidade, onde vamos parar?
Pelo menos o gatinho teve um final feliz, o que não se pode dizer desse bebê e de tantos outros que ainda serão abandonados pelos seres humanos racionais.

Fiquem bem!

5 comentários:

Valentina disse...

Hoje li uma notícia que um cachorro foi espancado por crianças na frente de uma escola e, quando a Protetora chegou (chamada por alguém), um menino já estava com uma pedra enorme, pronto para jogar no animal e matá-lo. Fiquei chocada com a notícia... nem tanto pela maldade com o bicho (amo os animais, mas, infelizmente estamos acostumados à crueldade com eles), mas pela maldade ser praticada por crianças... Poxa!!! Que tipo de seres humanos a gente está formando? Que tipo de seres humanos estamos nos tornando?

A cada dia me envergonho mais ao olhar nos olhos de um cão, que é incapaz de mentir, e me ver refletida ali...

Fique bem, tb...

Beijo

Silvia disse...

:(
pára o mundo... quero descer...
a humanidade está doente... não faltam só educação, faltam sentimentos mesmo... que loucura.
bjinhos pra você...

Lucia disse...

Tb nao entendo, pois tem tantas outras opcoes! Deixa a crianca num orfanato, pelo menos vai ser cuidada por alguem. O mesmo com animais! Pq os abandonam na rua? Tem milhoes de shelters e sociedades disponiveis a cuidar do bichinho e achar um outro lar pra elezinho. Juro que nao entendo e prefiro animais do que a companhia de seres humanos. bjos

Gata Lili disse...

infelizmente, o ser humano ainda não evoluiu o sificiente. respeitar os animais é condição fundamentalpara que os humanos consigam dar um salto espiritual...

Luciana disse...

Fiquei chocada com isso, que horror, já não basta abandonar tinha que espancar?!!!
Nem dá pra chamar gente assim de ser humano, né?!!