domingo, 16 de novembro de 2008

Nada de Aracaju




Não fui pra Aracaju, tive que ceder meu lugar pra alguém mais importante, um jogador, um dos meninos que ia de carro desistiu e precisaram remanejar o povo, ai sobrou pra mim, fui convidada gentilmente a dar meu lugar, ahahaha, como sou uma ótima esposa lógico que concordei, mas já disse que ele me deve um presente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, de preferência a mudança de piso da minha cozinha e área de serviço, que não sou besta nem nada!!!!
E Silvia muita coisa mudou nesse tempo, mudou em 6 anos que é o tempo que moro aqui em Salvador. Soteropolitano, o povo que nasceu em Salvador, adora falar que Aracaju é o quintal da Bahia, eu como só sou bairrista do meu lindo, perfeito e maravilhoso RS sempre defendo Aracajivis, como se fala aqui, só descobri o motivo disso semana passada, depois eu conto, então, eu digo quando ouço essa barbaridade que se o quintal tá lindo daquele jeito a casa não deveria tá o lixo que tá, porque vamos e venhamos, a orla de Salvador parece uma favela, gentemmm tá horrível, estamos com um problema há anos com as barracas de praia, o prefeito mandou demolir tudo pra fazer novas, ai veio o IBAMA e embargou a obra pois não podiam construir de alvenaria na praia, não pode ter banheiro, tá uma bagaça, triste de ver uma orla tão grande e tão mal aproveitada,sem espaços para esporte, nada, em Aracaju a orla é toda linda, cheia de quadras de esporte, tem até aquele trocinho de lança água em vapor, olha que chique, aqui...sem comentários, então não suporto essa arrogância e desprezo pela cidade vizinha, toda limpinha e bonitinha.
Salavdor tem umas coisas muito esquisitas, tipo, não pode falar desgraça, é coisa muito ruim, trepar, afff é safadeza, outra palavra que eles também não falam, é feio, Aracaju virou Aracajivis porque eles preferem não falar palavras que terminem com c u ou que rimem com essa terminação, o peixe pirarucu pode virar piraruçu, lógico que não é todo mundo, mais o povo simples do interior, engraçado isso né? Gente tem cada coisa.

Essa semana aconteceu uma coisa tão triste que me deixou arrasada, uma vizinha de uma amiga minha que tem uma lhasa, resolveu que não quer mais a bichinha, ela nunca foi uma dona amorosa e agora se encheu da cadela, minha amiga falou comigo para tentar ver se eu achava adotante, mandei e-mails e uma moça apareceu, mas antes disso meu marido disse que nós ficavamos com Pity, então fui na minha amiga buscar a lindinha, a dona já tinha desovado a pobre por lá, resumindo pois a história é grande, ela queria dar mas queria algo em troca, disse que quando eu cruzasse a cachorra era pra dar um filhote ou dois pra ela vender, pra compensar o gasto que teve com a cadela, eu disse que não que ela era minha e que faria o melhor pra ela ai a coisa ficou feia, ela disse que se eu levasse a cadela embora ela viria aqui em casa com a polícia dizendo que roubei a cachorra, pode uma coisa dessas? Infelizmente tive que desistir da adoção vai que essa louca bate aqui do nada com a polícia, sabe que louco tem pra todo gosto.
Fico na torcida que ela encontre alguém decente que ame Pity como ela merece, ela é linda e doce, pobre animal na mão daquela monstra.
Tem também um/a gatinho/a no parque aqui perto de casa que estou tentando resgatar, mas tá dificil, arisco que nossa, mas sempre levo comida e água pra ele, lindo, todo preto só com o focinho e patas brancas, to na batalha com ele, tenho esperanças ainda de pegá-lo.
Mel foi passar uns dias na casa de uma aumiga, minha amiga tem também uma lhasa e agora comprou um macho, vamos ver se ano que vem sai lhasinhas desse mato!!!

Como não fui pra Aracajivis vou pôr umas fotos de Salvador mesmo, eu não morro de amores por esta cidade mas reconheço como a natureza foi benevolente com os locais, mais até do que eles merecem, mas ai já é veneno meu!
Beijos e tenham uma maravilhosa semana!!

2 comentários:

Claudinha disse...

Felina, passa lá no beco, tem presentinho pra vc!
bjos

Silvia disse...

Felina!!! que bom que tem post novo!!! :)
não sabia dessa mudança de fala aí pra não falar c u ! kkkkkkkkkkkkk
engraçado, tenho uma tia em Aracaju... e ela fala Aracaju mesmo! kkkkkkk cada coisa! vai entender! Ah, mas fiquei feliz que não ter viajado vá te render uma reforminha! hummm... mudar um pouco é tudo de bom!!!
Nossa, nem imaginava que Salvador tivesse esse tipo de problemas justamente na orla! realmente, tem lugares que só mesmo a natureza faz o trabalho direitinho...
Bjocas!!!