quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Degustação e paladar

Semana passada eu fiz um curso de degustação de vinhos e descobri que não tenho paladar algum, olfato então nem pensar, decididamente não gosto de vinho seco, por mais chiquetoso que possa ser, as pessoas lá falando humm cheiro de carvalho, esse foi envelhecido no carvalho, esse não, cheiro de morango, outro com cheiro de pimentão verde, meu fala sério eu nem sei que cheiro tem pimentão quanto mais saber a cor, acho que tavam tudo inventando, tirando onda, mas o pior que tem gente que sente mesmo, meu marido daria um ótimo sommelir, pois tem um olfato prodigioso, eu o meu não funciona direito pela manhã e a tal degustação era de manhã, pra mim tinham todos o mesmo cheiro, só tirando um que era bem fedorento, olha que coisa mais refinada de se falar de um vinho, minha prima que entende e lê meu blog vai ter um troço ao ler isso, desculpa ai prima, mas eu sou um ser desprovido de refinamento olfativo.
Mas o cursinho foi muito legal e eu sei que isso se aprende, a gostar de sabores diferentes, só o nariz que acho não muda mesmo, eu tenho sinusite, então não acredito em evolução nessa área.
Ontem fui almoçar na casa de uma amiga e a filha dela está morando e estudando um ano na Espanha, dividindo uma casa com outras pessoas de outros países, óbvio, mas o que quero falar foi o comentário dela, que lavar roupa, pendurar, secar e passar era muito chato, eu dei uma sonora gargalhada, e falei é amiga a independência tem seu preço, pois aqui ela mora com a família que tem empregada e com a mãe que tem pena que as filhas façam qualquer coisa dentro de casa, ai então tá sendo um choque de realidade, a realidade aqui do nordeste é tão diferente da lá do sul, onde poucas pessoas têm empregada, mas isso eu já comentei aqui antes, tenho um outro amigo que foi transferido para o Rio de Janeiro e ele disse que imagina que ele ia trabalhar de metro, algumas pessoas aqui precisam urgente ampliar seus horizontes, aqui e em qualquer outro lugar também, pois como eu li não sei onde, o mundo é muito grande para ficarmos parados no mesmo lugar.
Quero começar a fazer boxe este mês ou máximo no início do próximo, preciso de uma atividade, meu ombro direito tá doendo muito, de usar esse micro viciante e minha coluna também anda doendo, nossa a idade é cruel, nunca vem sozinha, sempre vem acompanhada de dores.
Vou tomar banho e ver tv na cama, marido ta viajando e tenho que aproveitar, ele odeia que eu veja tv no quarto e como ele volta amanhã hoje tenho que aproveitar.
Beijos e se cuidem!

8 comentários:

Nati - Mãe Cão Mãe Gato disse...

Adorei o Blog! Me tornei uma seguidora. Um abraço, Natalia

Cães e Focinhos disse...

vai la no meu blog tem um selinho p vc,beijos

Anônimo disse...

Deixa disso prima, somente com o tempo é que conseguimos adquirir o gosto pelos secos e também pelos variados sabores. E conheço muita gente com estas "ites" que apreciam um vinho muito mais que eu... Beijos.
ps.: Fofo teu mais novo sobrinho.

Lucia disse...

Vc me fez rir, pois meu marido diz que eu gosto de vinho de pobre, rsrs. Isso pq eu so tomo se eh super doce, qualquer um seco eh amargo demais pra mim e nao desce, rs. bjos

Luciana disse...

Ai ai, a idade é cruel mesmo.
Seu post me renovou as ideias sobre sabores, vou tentar novos quando for fazer supermercado na próxima sexta-feira.
Aqui muita gente também sofre esse choque do ter que colocar a mão na massa, na roupa suja, no limpar o chão, lavar o banheiro, fazer a própria comida, e até gente que nõ tinha empregada doméstica no Brasil, mas que veio parar aqui com uma expectativa bem diferente da realidade, achando que ia virar madame depois de casar com gringo, acho engracado demais tudo isso.

Boxe deve ser um ótimo exercício, também preciso me mexer mais.

Beijo

Blog do Beagle disse...

Vinho é chique, de fato. Eu não aprecio muito, não. Tb não entendo de vinhos, mas sigo meu marido. Ele adora e procura conhecer as uvas e as origens... Bjkª. Elza

Cães e Focinhos disse...

oi miga tem um selinho p vc no meu blog,passa la vaiiiiiiiiiii

^.^ Ana Clara ^.^ disse...

Olá, te indiquei a participar de uma brincadeira, se acveitar, é só passar no blog e REVELAR mais de você. Eu estou como a Lúcia Cintra, gosto de vinho suave, barato mesmo, aqui perto, em Andradas, se faz o vinho da marca CAMPINO, aqui em casa, meu marido e eu adoramos. Para variar as vezes compramos do branco suave, mas a preferência é pelo Tinto mesmo. Mas a vida é isso aí, sempre experimentando novas EXPLOSÕES DE SABORES!
Beijos, minha querida!!