quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Verdades consolidadas

Hoje de manhã eu liguei a tv e estava passando o programa da record e o quadro era de moda, no caso moda pra pessoas "acima do peso" e ai fiquei me perguntando, que peso será que eles se referiam, quem determina o peso "ideal" e eles falavam e falavam das modelos de manequim 44, 46, será que o peso ideial é usar 36 ou 38 ?
A modelo da Ralph Lauren foi demitida por estar gorda, após terem mutilado ela no photoshop pediram desculpas mas a demitiram.
Será que uma pessoa que veste manequim acima de 38 não pode estar no tal peso ideial e se for o ideial dela, muitas pessoas tem essa estrutura de corpo, são maiores sem serem gordas, eu mesma tenho quadril largo, parece que sou um tamanho maior do que realmente uso e por isso estaria fora do tal peso, mesmo sendo magra parece que sou maior, por conta dessa minha estrutura larga, quadril de parideira como falo, um latifundio sem uso ahahahaha.
Tão triste essa pressão que vemos todo dia nas mídias, nas conversas, deixando as pessoas literalmente doidas com essa questão peso.
Será que algum dia a aparência vai deixar ser o queito mais importante de uma pessoa?
Gente eu tô super atrasada com os selinhos que ganhei, vou colocar essa semana ainda.
Beijos e se cuidem.

4 comentários:

Dricalaz e os Gatonetes... disse...

É triste e doído saber que a maioria das pessoas, acreditam que a aparência é tudo nessa vida...

Luciana disse...

Essas exigências com magreza cansam muito, pior que muita gente se submete a isso. Li sobre isso hoje e estou comecando a achar que os estilistas não dão conta de fazer roupas que aplaquem as curvas da mulherada e por isso precisem de cabides. Magras demais, sem seios, ossos à mostra, que é isso? Acho um absurdo, mas pior que por dinheiro as modelos acabam se submetendo a tudo isso e cada vez mais magras, consequentemente as outras que não conseguem chegar a esse padrão sofrem muito pela pressão da estética ditada pela mídia.
Eu estou com meus quilinhos extras, não estou satisfeita, mas não quero ser magra, apenas chegar a um peso ideal para minha altura e assim ter mais disposicão, porque gordura em excesso não é bom pra saúde, como magreza em excesso também, ou seja, o ideal é sermos saudáveis e felizes.

Beijo

Gata Lili disse...

sem falar nas modelos esqueléticas que acabam se tornando vítimas de bulimia! é a ditadura da magreza.

Unknown disse...

Essa tirania do peso, do padrão de beleza é só pra infernizar a vida da mulher.
Não compro revista que fala de regime, mulheres que superaram isso e aqui e outras coisinhas mais.
Tem uma pesquisa que diz que essas revistas deprimem a mulher comum.
Tô fora!
Apesar disso, me cuido, faço ginástica pelo menos 3 x por semana e me alimento de forma correta. Mas como pizza, tomo sorvete, como doce, bebo vinho e tudo que tenho direito, sem meter o pé na jaca sempre.
Visto 42 e tô muito feliz assim.
bjs