domingo, 17 de janeiro de 2010

Incompetência, a saga continua


Então ontem fui fazer a vistoria do carro, tudo certo, passo pra sala pra emissão do novo documento, paga, volta, espera e a moça me chama e diz que não pode fazer o papel novo pois eu não paguei o licenciamento, ao que respondo que óbvio, pois a placa é final 2, logo mês que vem que vence, não senhora, quando se faz a transferência precisa se antecipar esse pagamento, alguém em algum momento dessa via crucis me disse isso? Não, óbvio, isso precisa ser adivinhado, pois nem o super atualizada e útil site do detran informa, como também não informa a necessidade da assinatura do comprador reconhecida, mas lembre que apenas para carros vendidos a partir de julho de 2009.
Agora alguém pode explicar qual a dificuldade de um ser dito pensante que tem como função na vida informar quais os procedimentos e documentos para essa burocracia de passar um simples carro pro nome de um pobre coitado e que não tem poder de adivinhação,onde tá a dificuldade ou é apenas incopetência pura e simples?
Será que ai nos estados de vocês é a mesma coisa ou isso é apenas um privilégio do "Sorria você está na Bahia"?

Outra coisa que não consigo entender, minha vizinha tem mania de fazer festa na casa dela e deixar a porta da casa aberta, EU me sinto extremamente desconfortável de sair ou chegar em casa, sem contar que dá pra ouvir a zueira deles e a falta de respeito dela comigo ou com o espaço do outros, mas existem mais coisas sobre a terra do que sonha nossa vã filosofia.
Mas deve ser eu que tô ficando velha e achando que todos deveriam ter aprendido a respeitar o próximo, deve ser isso.

Bom amanhã eu conto o resto de minha aventura na transferência do carro, a trilogia continua.

Beijos e boa semana!!!

PS: Esse selinho eu ganhei do blog Olhodebicho obrigada!

5 comentários:

Unknown disse...

Felina,
Vc não tá ficando velha não, são as pessoas que são cada vez mais mal educadas. Infelizmente...
Mas eu tenho fé e ainda acredito que isso vai mudar, nem que seja aos poucos, nem que seja para nossos bisnetos.
bjs e uma ótima semana!

Magrita disse...

Fe, o pior de tudo é seu vizinho não te chamar para as festas né? Assim ao menos vc também faria barulho com eles.
Humpf!!!
Boa sorte viu, e quanto a Burocracia, acho que isso tem em todo lugar. Lembra do Raul Seixas? "Tem que ser selado, carimbado, rotulado..."
Beijos
Magrita e Léo

Lucia disse...

Eu tb queria ter poderes telepaticos, rs. Tb nao entendo essa falta de respeito. Eu mesmo estou adiando uma festa de Halloween que sou doida pra fazer por morar num apmt. Alem de nao ter mt espaco aqui, nao quero incomodar os visinhos e vc acha que a garota do andar de baixo pensa nisso? Sempre da festas la! E um dia desses estava martelando e furando a parede umas 3 da manha!!!

Nos faz mais determinados ainda a comprar nossa casa bem longe de visinhos!

Bjos

Unknown disse...

Felina,
Tem selinho pra vc.
bjs

Luciana disse...

Tenho horror de quem deixa porta de apartamento aberta e assim dividir a vida com os outros que näo estão querendo. Impor os outros a participarem da privacidade deles, e quando é festa então, um horror, música, gente falando alto, e o vizinho tendo que aturar, não dá.
Já tentou dá um alerta pra ela e pedir pra que mantenha a porta fechada pois incomoda?
Näo tem nada relativo no estatuto do condomínio?
Boa sorte por aí.

Beijo